segunda-feira, 16 de abril de 2012

O céu está em festa...



 ...Pois uma filha amada e querida retorna ao Pai!

 Queria primeiramente agradecer a Deus, por ter me dado a honra de conhecer, conviver e até viajar na presença da saudosa Ir. Maria Cecília. Uma mulher que levou a vida servindo a Deus e ao próximo, amando e respeitando a todos, com muita alegria.
 Certa vez, viajando rumo a Piracicaba para a Ordenação do querido amigo Pe. Douglas Verdi, ela me dizia: “Peço a Deus todos os dias que me dê a lucidez necessária para que eu possa amá-lo e adorá-lo”. Uma grande lição que ficará pra sempre em meu coração.
 Nessa viagem ainda, tive o prazer de conhecer um pouco de sua honrosa história, sua batalha pela congregação e seu amor pela vocação. Pude aprender muito com ela, e também fui agraciado com as suas orações.
 Queria deixar aqui também, a minha total admiração, por uma das maiores pessoas que já conheci, a fiel parceira de Ir. Cecília, nossa querida Ir. Isabel, que a cuidou com muito carinho, amor e dedicação até seus últimos dias. Como era bonito ver Ir. Isabel com muita paciência ao lado de Ir. Cecília, que por ela era chamada de mãe.
 Deixo aqui meu muito obrigado pela amizade e respeito, Ir. Maria Cecília. E pra finalizar deixo essa música em homenagem a uma das grandes musicistas que Pinda teve a honra de conhecer.

Saudade

Nelsinho Corrêa


Só se tem saudade do que é bom,
Se chorei de saudade não foi por fraqueza,
Foi porque amei.
E se eu amei, quem vai me condenar?
Se eu chorei, quem vai me criticar?
Só quem não amou, quem não chorou,
Quem se esqueceu que é um ser humano,
Quem não viveu, quem não sofreu,
Só quem já morreu... e se esqueceu de deitar



Descanse em paz, querida Ir. Maria Cecília.

Um comentário:

  1. Uma justa e bela homenagem à Ir. Cecília. Tb aprendi muito com ela. Um exemplo de consagração a Deus. Muito boa também a lembrança dos cuidados e do carinho tidos pela Ir. Isabel no cuidado com a Ir. Cecília. Deus, nosso bom Criador, a receba no seu reino. Abraços, meu caro ! - P.Marcos Sérgio

    ResponderExcluir