sábado, 21 de abril de 2012

O que vi da vida!


    Lembro-me com dificuldades de minha infância... O que me tranqüiliza é que dizem que quanto mais velho você vai ficando mais aguçada fica a sua memória de longo prazo.
            Sempre fui uma criança tímida, com pouco, mas verdadeiros amigos. Adorava bater uma bolinha, às vezes até mesmo sozinho no quintal de casa, onde tinha um golzinho e uma cadeira como goleiro.
            Já na minha adolescência, troquei de esporte por algum tempo e fui treinar voleibol, jogando inclusive pelo time da cidade em dois torneios intermunicipais. No primeiro ano ficamos em 2°, e no segundo ano, ficamos em 3° lugar. Achei melhor mudar de esporte, e no ano seguinte o time foi campeão. É não era o esporte para mim mesmo (risos).
            Depois de um ano mais ou menos fiz um teste no time de futsal e fui aprovado, representando assim, mais uma vez, minha cidade pelo estado de São Paulo. Não deu muito certo também, depois de uma lesão na virilha e de um longo tempo parado, larguei o esporte.
            Assim que parei de treinar, vivi sem dúvida a pior fase da minha vida, a perda de minha Mãe. Foi um momento de muita dor, porém um momento que minha Fé em Deus cresceu muito. Minha mãe foi a grande inspiradora da minha vida, uma pessoa humilde, com um coração sem igual.
            Bom, chega à vez de o garoto virar adulto, hora de se alistar e se ingressar nas fileiras do Exército Brasileiro. Foi um dos melhores e inesquecíveis momentos de minha vida. A cada instrução, a cada amizade, a cada serviço, uma nova história era escrita. Bons momentos que tiveram fim em março de 2010.
            Foi então que conheci de perto a Missão dos Salesianos de Dom Bosco, e definitivamente decidi dar o meu sim a Jesus. Fiz durante um ano uma caminhada vocacional, e descobri que minha vocação era ser um pai de família. Participei de duas semanas missionárias, uma em Jacareí, onde fiz diversos amigos e outra na Zona Leste de São Paulo. Missões que ficarão gravadas eternamente em meu coração, devido à grande experiência com Deus.
            Hoje completando 24 anos, depois de ter rodado por alguns empregos, luto dia a dia como empreendedor e tenho muita Fé, que todas as dificuldades até agora encontradas serão vencidas com muito empenho e disposição.
            Para finalizar esse post que já está ficando grande, quero deixar um grande beijo a todos os meus familiares e amigos que fiz durante toda a minha vida. Peço desculpas pelos meus erros que muitas vezes machucaram alguém, pelo meu temperamento às vezes difícil, e pela minha sinceridade que machuca em algumas situações. Deixo também um beijo mais que especial à minha namorada linda, que se Deus quiser e nos abençoar será a futura mamãe de nossos filhos. Te amo Nêga!
            Deus abençoe a vida de cada um de vocês que nesse dia dedicam uma oração para minha pessoa. Grande abraço!



Marco Aurélio

Um comentário:

  1. Realmente nunca vamos saber no rosto de alguém a grande história de vida que ela tem, nem podemos imaginar por quantos caminhos percorreu até chegar a este momento.
    É verdade... lembrar de tudo o que passamos com um olhar maduro nos faz enxergar como DEUS nos tem capacitado e nos faz reconhecer como somos DELE dependentes.
    Limitados no tempo muitas vezes não entendemos muitas coisas, mas Aquele que tem a visão total da história sempre nos surpreende com suas obras, DEUS é mesmo inexplicavel com tanta perfeição.
    Realmente somos falhos, mas o mais importante aprendemos na vida, reconhecer e pedir perdão, algo tão simples mas por vezes tão complexo ne!
    Você é uma pessoa abençoada, na direção de DEUS esteja pronto para o próximo passo, ELE sempre irá nos surpreender, afinal "Nem olhos viram nem ouvidos ouviram o que DEUS tem preparado para nós" (filhos de DEUS) =)
    Parabens!!!

    ResponderExcluir