quinta-feira, 24 de maio de 2012

O ônibus



  A cada dia que passa me surpreendo cada vez mais com a dinâmica do ônibus. Têm gente entrando, gente saindo, alguns dormindo, outros rezando. Sou um desses que entra no ônibus rezando. Calma! Não sou tão preocupado com a capacidade do motorista não viu (risos). É que faz parte do meu dia, ir trabalhar rezando o santo Rosário.
 Muitas pessoas me olham com estranheza quando entro no ônibus com o terço na mão. Acho que são pessoas de outras religiões, crenças ou até mesmo pessoas que não acreditam em Deus. Enfim, o fato é que tem gente de todos os estilos, jeitos e maneiras.
 Fico observando a expressão nos rostos e vejo cada uma tentando revelar alguma coisa que jamais saberemos explicar. Uns mais ranzinzas outros mais alegres, outros então sem expressão alguma, deve ser a dura rotina do dia a dia.
 E assim o ônibus vai seguindo sua rota, sobe gente, desce gente. Pessoas com problemas financeiros, amorosos, escolares, mas também pessoas de bem com a vida, que com um largo sorriso no rosto consegue ao menos tirar um sorriso daqueles ranzinzas citados agora a pouco.
 Bem, eu sou mais um passageiro desse ônibus, um observador de tudo o que acontece dentro dele. Não sou o ranzinza, nem o alegre que fala com todo mundo. Mas gosto de ser o gentil que levanta para outras pessoas sentarem, que fica feliz quando o motorista nos recepciona com um bom dia, boa tarde ou boa noite, quando o cobrador com muito cuidado, atenção e zelo desce para recepcionar um cadeirante.
 Esses sãos os meus pensamentos, a vocês caros leitores e leitoras, deixo um forte abraço. Muito obrigado!



Att,


Marco Aurélio
@kinho_mj

Um comentário: