terça-feira, 26 de junho de 2012

Jovens vs Álcool


Eis um tema pra muita discussão!
 Uma das coisas que tem me intrigado muito ultimamente, é o fato de que cada vez mais cedo, nossos jovens adolescentes têm buscado no álcool, sua tão desejada “liberdade”.
 O álcool por ser uma droga lícita, é facilmente comercializado, aumentando cada vez mais o seu consumo.
 Fico indignado quando vejo uma pessoa falando: “Ah! Uma cervejinha não faz mal a ninguém”. Mas depois dessa, virão outras e mais outras [...]
 É muito triste ver que até nas festas religiosas, encontramos barraquinhas de cerveja, de vinho, entre outras.
 Todos nós sabemos que o maior destruidor de lares nos últimos anos é o tão “inocente” álcool. O pai começa bebendo, passa pra mãe e o filho vendo essa situação, não encontra outra saída a não ser seguir o mesmo caminho.
 Por vez, nós que nos definimos como evangelizadores do amor de Cristo deveríamos cada vez mais, ser espelhos para a sociedade. A cada ato que fazemos, muitas pessoas nos observam, e várias dessas, agem de acordo com o que fazemos, e aquelas que te observam, mas não te tem como exemplo, está pronta pra te julgar no seu primeiro tropeço.
 Portanto, com qual moral vou poder falar o que é certo ou errado, se a cada festinha, estou eu pronto pro baile, com minha latinha na mão?
 Seja um jovem sarado, seja do mundo, mas liberto das coisas mundanas!
 Ser um evangelizador, não é saber falar coisas bonitas ou até mesmo viver dentro da igreja e ter um bom conhecimento das Sagradas Escrituras.
 São Francisco de Assis resumiu muito bem o que é ser um evangelizador:

 Pregue o Evangelho em todo tempo. Se necessário, use palavras.”

 Evangelize com a vida, com seus corretos atos, com seu testemunho próprio. Ame sua vida, sua família, seus amigos, seus inimigos. Valorize aqueles que estão ao seu lado; não por interesse, mas por merecimento!
 Que Deus te abençoe sempre!

 E jovem...
 Cuidado com a próxima cervejinha!


Att,

Marco Aurélio
@kinho_mj

2 comentários:

  1. Pior em Brother...o Mundo de hoje são raros os que não pensa assim...pensam em conquistar a liberdade desse jeito...Lamentável...Mais Deus sabe o que faz e age em cada um de uma maneira...espero que para essas pessoas não demorem para cair em si...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade mano, a cada dia que passa vai ficando mais dificil fazer com que esses jovens pensem um pouco antes de cair na farra. Abração.

      Excluir